terça-feira, outubro 04, 2011

Entrevista com Sr. Oniro da Silva Camilo Presidente da DEPRONEX/ CNTI


Pergunta: O que é e o que significa DEPRONEX/ CNTI?

Resposta: DEPRONEX/ CNTI é um Departamento Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias Extrativas do Brasil no Plano da Confederação nacional dos Trabalhadores nas Indústrias.

Pergunta: Qual sua finalidade e atribuições?

Resposta: Tem por finalidade organizar o movimento sindical nos segmentos, nos quesitos, organizacional como entidades profissional e nas questões de saúde e segurança dos trabalhadores.
Dar como contribuição ações que fortifiquem as entidades sindicais e uma melhor sintonia entre o Sindicato e a Confederação e também manter um elo de ligação entre os trabalhadores das mais diversas atividades extrativas no País.
Pois somos um setor estratégico para o País e o setor vem em um crescimento constante e tem a necessidade de estar o DEPRONEX em uma atualização no mesmo nível.
Buscar agregar forças em defesas do setor extrativo onde os trabalhadores extrativos do País, tenho consciência da sua importância como trabalhador de um setor que para nós é especial, pois quase tudo que a humanidade veste, constrói ou consome é oriundo do segmento extrativo.

Pergunta: Quais as ações propostas para a DEPRONEX nos próximos anos?

Resposta: Bem em Agosto ocorreu o nosso Seminário Nacional, realizado na CNTI e lá foi extraída a Carta de Luziana, onde os anseios dos participantes, esta registrado na carta Documento de Luziana.
Que aponta o que o setor espera do departamento e da CNTI, e que em conjunto com o Presidente e Diretoria da CNTI o nosso departamento espera conseguir por em execução, pois como  departamento, os recursos para as ações dependem da CNTI.
Temos que propor ações que serão apresentadas ao Presidente da Confederação que por sua vez, aprovara ou não, pois depende de recursos que a entidade repassara nossos projetos saírem do papel.
O diagnostico e a Carta de Luziana e pesquisa paralela em Projetos do Governo através dos mais diversos Ministérios.
Estamos com uma diretoria disposta a trabalhar, mas precisamos nos organizar primeiro internamente e depois partir para ações e, isto é, que estaremos fazendo, ou seja, traçar um cronograma de trabalho e executar de acordo com as possibilidades de recursos financeiros e humano que nos foi proporcionado pela CNTI, pois as ações não dependem só da nossa diretoria e sim da vontade e disponibilidade da Confederação.

Pergunta: Qual endereço para contatos?

Resposta: Sep/ Norte- quadra 505, conjunto A
CEP: 70730-540 - Brasília –DF
Telefone: 061- 34489900
51- 98751117
Email: sgeral@cnti.org.br aos cuidados de Oniro da Silva Camilo DEPRONEX

Um comentário a fazer?

Que os trabalhadores valorizem suas entidades Sindicais, pois somente todos unidos é que teremos Sindicatos fortes em defesa de suas categorias e alterações de legislação que beneficiem todos os trabalhadores deste País.
Pois é na união que prevalece nossa força, separados somos poucos, mas unidos somos milhões neste Brasil, onde os trabalhadores vêm ano a ano, perdendo direitos que com muita luta e sacrifícios foram conquistados e o capitalismo vem corroendo dia a dia.
E uma frase é a seguinte " A União faz a Diferença, então vamos unir e somar jamais dividir ".
Todos os particpantes do Congresso

Diretoria Eleita
No centro da foto esta Oniro Camilo Presidente
a Direita esta Amauri Vice-presidente
e a esquerda Valdir segundo Vice-presidente.

Nenhum comentário: