quarta-feira, junho 22, 2011

Redução da jornada: centrais fazem corpo-a-corpo com deputados

Os sindicalistas encheram as dependências da Câmara, para intensificar a campanha pela redução da jornada de trabalho. Eles distribuíram panfleto aos parlamentares mostrando "a importância e os benefícios da redução da jornada de trabalho sem redução de salários" e cobram "empenho" de cada parlamentar para aprovação do projeto.

Projeto permite emissão da Carteira de Trabalho por entidade sindical

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania pode analisar em o PL7 367/02, da Comissão de Legislação Participativa (SUG 35/02). O projeto altera o parágrafo único do artigo 14 da CLT, a fim de permitir que as entidades representativas de trabalhadores, na ausência dos órgãos competentes possam emitir a Carteira de Trabalho e Previdência Social.
O relator da matéria, deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE), apresentou parecer pela constitucionalidade, juridicidade e técnica legislativa ao projeto. Isto é, ele é favorável à matéria.

Comissão aprova saque de FGTS para quem tem 35 anos de contribuição

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou nesta quarta-feira (15) o Projeto de Lei 6768/10, do Senado, que permite a movimentação da conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) quando o trabalhador completar 35 anos de contribuição previdenciária, se homem; e 30 anos, no caso das mulheres.

quarta-feira, junho 15, 2011

Nova regra do FGTS vai permitir saque para quem tem 35 anos de contribuição

Hoje, saque só pode na hora da aposentadoria ou após três anos sem depósitos no fundo

Uma nova regra vai permitir que o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) seja sacado pelo trabalhador que já tem 35 anos de contribuição e nunca mexeu no dinheiro durante o tempo de contribuição. A medida, que já foi aprovada no Senado, ainda deve ser aprovada pela Câmara dos Deputados e pela presidente Dilma Rousseff antes de passar a valer.

terça-feira, junho 07, 2011

Crescem greves no país por ganho real e PLR

Os resultados recentes das lutas dos trabalhadores brasileiros por conquistas salariais e ganhos de produtividade demonstram na prática o acerto da política do movimento sindical de radicalizar para alcançar tais benefícios.

quinta-feira, junho 02, 2011

CENTRAIS PRESSIONAM GOVERNO PELO FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO E REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO

Nova Central e demais Centrais Sindicais debateram hoje (05) com o Secretário Geral da Presidência da Republica, Gilberto Carvalho, pauta trabalhista entregue em abril à presidenta Dilma. Na Discussão foram retomadas as questões sobre o fim do fator previdenciário e a redução da jornada de trabalho.

Nova Central pede ao Ministro da Previdência Social mais humanização das perícias Médicas

A Nova Central Sindical representada pelos diretores de Saúde e Segurança do Trabalho Luis Festino e pelo diretor de Aposentados e Pensionistas, Celso Amaral, entregaram documento ao Ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, reivindicando humanização das perícias médicas, durante audiência desta quarta-feira (11)