quarta-feira, setembro 28, 2011

“É preciso regulamentar a terceirização”


Falando com exclusividade para a ILHA DA NOTÍCIA, o presidente nacional da Central e da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI), José Calixto Ramos, falou com  propriedade dos temas centrais da pauta trabalhista, defendida unitariamente pelas centrais sindicais brasileiras. A reportagem se deu no intervalo da reunião entre Calixto e Oniro Camilo, presidente do Sindicato dos Mineiros do RS e vice-presidente da NCST/RS (foto). No encontro, o presidente nacional da NCST e da CNTI manifestou apoio irrestrito à causa dos mineiros gaúchos. 

quarta-feira, setembro 14, 2011

NOVO VALOR DO SALÁRIO MÍNIMO É UMA CONQUISTA, MAS A DEFASAGEM DAS APOSENTADORIAS É UM RETROCESSO

O reajuste do salário mínimo, em 2012, para R$ 619,21, conforme a previsão, é uma conquista da classe trabalhadora. “É o resultado das lutas da Nova Central e das demais centrais sindicais, para elevar o poder aquisitivo da classe trabalhadora. Mas, por outro lado, é lamentável a defasagem das aposentadorias e pensões pagas pelo INSS, com valores acima do salário mínimo. As perdas, desde 1994, atingem a mais de 76% e vão aumentar em 2012.

quinta-feira, setembro 08, 2011

3º Congresso Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias Extrativas do Plano da CNTI


Evento ocorreu no Centro de Treinamento Educacional, no município de Luziânia-GO, reunindo trabalhadores das indústrias extrativas do plano da CNTI, no 3º congresso nacional da categoria, organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria, com a participação de dirigentes sindicais de federações e sindicatos filiados de todo território nacional