quinta-feira, outubro 25, 2012

AVISO IMPORTANTE AOS ASSOCIADOS



Prezados Associados,

Informamos que a partir de 01 de Novembro de 2012 os agendamentos para Colônia de Férias serão realizados por meio de SORTEIO.
O antigo sistema estava obsoleto e ultrapassado não contemplando a todos, a demanda pela reserva aumenta a cada dia, assim optamos pelo método do sorteio todos poderão ter mais chances, sem ter que acordar cedo e comparecer ao sindicato.

Trabalhadores com conta de FGTS ganham linha de crédito

Os beneficiários do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) terão acesso, a partir de 1º de novembro, a recursos totais de R$ 300 milhões para financiar a compra de material de construção para imóveis rurais e urbanos, segundo a Instrução Normativa (IN) 34 publicada ontem (24) no Diário Oficial da UniãoA medida foi aprovada em janeiro pelo Conselho Curador do FGTS, mas não havia sido implementada.
O financiamento poderá ser usado para construção, reforma ou ampliação de unidade habitacional e instalação de hidrômetro e sistema de aquecimento solar para residências. A concessão do crédito não dependerá de renda familiar e será destinada apenas a titulares de conta vinculada ao FGTS, segundo as condições de financiamento do Sistema Financeiro da Habitação (SFH).

Novo Termo começa a vigorar em 06 dias

Documento é obrigatório para rescisão contratual e fundamental para que trabalhador consiga sacar seguro-desemprego e FGTS
Brasília, 22/10/2012 – A utilização obrigatória do novo Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho (TRCT) começa em 10 dias. O prazo limite para o uso do documento antigo, sem prejuízo para o trabalhador, se encerra em 31 de outubro, conforme determinação da Portaria nº 1.057, de julho de 2012. A partir desta data, a Caixa Econômica Federal exigirá a apresentação do modelo atualizado para o pagamento do seguro-desemprego e do FGTS.